quinta-feira, 16 de junho de 2011

E falando em fotos...

     Fotografia já é moda entre nossos alunos. Nas redes sociais, há inúmeros álbuns. São poses na escola, na rua, com os amigos...
     Pensando em aproveitar esse talento natural para a foto, minha colega, a prof. Sylvia realizou um trabalho com seus alunos. Cada um deveria fotografar sua família, e a partir da foto encontrar um poema que retratasse os sentimentos presentes nas imagens. O resultado: Um trabalho lindíssimo, com uma estética maravilhosa e com uma enorme carga sentimental. Vamos conferir?










Emocionante, não??

domingo, 12 de junho de 2011

Essa é minha Escola

       "Eu tirei aquela foto, por qu eu fiquei admirada com o olhar daquela menina olhando para aqules trabalhos que estavam expostos ali, naquela parede. Ela estava com um lindo olhar, e um belíssimo sorriso! Isso é o que eu gosto de ver, as pessoas tendo vontade de estudar."
       Foto e texto: Dara Daynara

       "Era uma vez, todo o dia, eu ia jogar no Cruzeiro, e passava por uma escola chamada Nova Petrópolis. A quadra era bagunçada, quebrada, o portão em falso. (...) Passou anos e quando eu passei estavam desmanchando a escola para fazer com que ela ficasse bonita. (...)
       E ela ficou bonita, e não é mais a Nova Petrópolis, é uma nova Nova Petrópolis."
       Foto e texto: Anderson Oliveira, 12 anos.

Essa é a minha Escola

       "Esta escola que eu estudo não é a minha escola, é sim de todos os alunos que estudam aqui. Esta escola mudou muito, ela está nova, com professores mais legais, quadra nova, salas novas."
       Foto e texto: Caroline Jung, 12 anos.

Essa é a minha Escola

       "Antigamente era uma escola muito pequena, mas era a mais divertida do bairro. Os alunos antigos jamais queriam sair dessa escola."
       Foto e texto: Gisabô Paz, 15 anos.

Projeto "Essa é a minha Escola"


             " A minha escola é grande e tem uma quadra enorme para brincar bastante com o professor, tem muitas salas para estudar, fazer trabalhos e dá até para brincar. Eu não gosto dos brinquedos lá atrás, porque ocupam o espaço para brincar."
              Foto e texto: Daniel Moreira, 11 anos.